Viagens

Belo Horizonte: Capital de Minas Gerais

BH Rua

Conhecida também com Beagá ( BH), é a capital do estado de Minas Gerais.

É considerada como umas das melhores cidades do Brasil para se viver. Tem um ritmo menos acelerado que Rio de Janeiro e São Paulo.

O mineiro é um povo acolhedor mas reservado e é conhecido pelas suas expressões ” o minerês” ( Uai, trem) a sua culinária e cultura.

A cidade tem lugares bastantes interessantes de se visitar, desde as praças aos parques, o mirante, lagoas, igrejas e centros históricos antigos, mercados e feiras.

BH praça papa
Praça do Papa

BH praca_papa

Tem também comidas e doces típicos como o feijão tropeiro, o frango com quiabo, a couve mineira, o pão de queijo, doce de leite com queijo, a goibada, doce de figo com creme de leite..etc. 

IMG_20170206_125713
Feijão Tropeiro_Couve Mineira_Costelinha com Quiabo
IMG_20170207_090226
Pão de Queijo


Possui grandes avenidas: Av. Cristiano Machado e Av. António Carlos. Temos também a Av. Afonso Pena onde encontramos vários edifícios da cidade: Palácio das Artes, Parque Municipal, Correios, a Prefeitura, Ministério da Fazenda, etc..

IMG_20170206_122018
Correios Juscelino kubitschek


Possui uma série de viadutos e uma rede de transporte público: Move, ónibus, Trem e Metrô.


É também a cidade no Brasil com mais botecos. Em qualquer esquina você encontra um boteco onde pode tomar um Sumo natural, comer um salgadinho, tomar um Açai ou um batido. Eu peguei o vício da coxinha com catupiry, muito gostoso. 🙂 🙂 🙂 
Conhecida também pelos seus churrascos gostosos.

Tem ainda várias atracções turísticas como a Praça do Papá, o Mirante do Mangabeiras, a Praça da Liberdade, a Igreja Batista da Lagoinha, Savassi, os estádios do mineirinho e do Mineirão onde alberga grandes jogos dos dois grandes clubes locais Atlético Mineiro ( Galo ) e o Cruzeiro. Também a Lagoa e a Igreja de Pampulha que pela sua beleza é um dos cartões postais da cidade e também considerado património mundial.

A cidade tem também vários restaurantes, muito rodízios, shoppings e Hotéis.

BH miranteBH_vista mirante

6 comentários em “Belo Horizonte: Capital de Minas Gerais

Deixe um comentário